Sobre a Lúcida Letra (por Vítor Barreto)
A Lúcida Letra tem como foco publicar livros budistas e também livros de transformação e desenvolvimento que tenham o budismo como base (seja pela formação de seus autores, seja pelo conteúdo).
Depois de conhecer o budismo, em 2011, me interessei pela ideia de publicar livros sobre budismo em português. Como eu já era editor, tinha alguma ideia de como começar a fazer isso, mas a responsabilidade era bem grande. Só em 2012 é que a ideia tomou forma em torno do selo editorial Lúcida Letra.
Em 2013, o primeiro livro foi lançado: A Lua no Espelho. Com a ajuda da Lúcia Brito e do Lama Jigme Lhawang, o livro saiu em tempo recorde para a vinda de S.Ema. Gyalwa Dokhampa.
Desse primeiro lançamento até o janeiro de 2021, foram mais de 50 títulos no catálogo, sempre contando com praticantes para ajudar na tradução, revisão, projeto gráfico... Fico feliz de perceber que todo esse trabalho de tornar o Dharma acessível aos brasileiros e brasileiras é um esforço conjunto da grande sanga.
Em novembro de 2017, o selo Lúcida Letra se tornou uma editora autônoma, a Editora Lúcida Letra, uma editora independente totalmente dedicada ao trabalho de traduzir a apoiar a divulgação do Dharma no Brasil.
Fique à vontade para mandar uma mensagem por e-mail, Facebook, Instagram, Telegram.
Um abraço grande,
Vítor Barreto (editor)